domingo, 11 de novembro de 2012

LAGOA NOVA: EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO NO ROL DOS MUNICIPIOS COM MAIOR NÚMERO DE "ANALFABETOS". ISTO PROVA QUE O PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO FUNCIONA DE FORMA IRREGULAR.



A Tribuna do Norte destacou o lançamento pelo governo federal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, um importante projeto do Ministério da Educação que prevê investir até 2014 R$ 2,7 bilhões no treinamento de professores, alfabetizadores e na distribuição de material didático com o intuito de fortalecer o processo de aprendizagem e permitir que as crianças não cheguem ao final da 3ª série sem saber ler e escrever.

Na mesma reportagem do jornal impresso, a Tribuna do Norte avultou alguns municípios do RN que estão com bons índices de alfabetização das pessoas com 10 anos ou mais destacando o município de Carnaúba dos Dantas na 4ª colocação em todo o estado, ficando abaixo apenas de Parnamirim, Natal e Mossoró.

Esse importante resultado sinaliza que a educação de Carnaúba dos Dantas cresceu bastante resultado de investimentos públicos nas escolas, valorização dos professores e empenho deles no processo ensino-aprendizagem, apoio dos profissionais da educação e participação efetiva dos alunos, pais e responsáveis.

“Nos últimos oito anos investimos pesado na educação de Carnaúba dos Dantas: reformamos e equipamos as escolas e distribuímos o fardamento escolar aos alunos; adquirimos um carro zero KM para o transporte escolar e reformamos os demais veículos; valorizamos a merenda escolar e apoiamos a capacitação dos professores e por fim fizemos uma grande transformação na carreira deles com a implantação do novo plano de cargos e salários que aumentou substancialmente os vencimentos dos docentes, além de outras iniciativas. Além disso, o comprometimento dos professores, coordenadores, educadores, diretores e vice-diretores, equipe de apoio, esforço da secretaria de educação através da secretária e toda a sua equipe, e participação dos alunos, pais e responsáveis foram decisivos para essa conquista”, resumiu o prefeito Alexandre Dantas.

Fonte: Blog do Professor Escolástico
Deste Blog: Isto mostra que o Programa Brasil Alfabetizado deste município faz de conta  que alfabetiza e os 'alunos fantasmas' fingem que aprendem e de sobra, ainda arrumam uns votinhos dos "alfabetizadores"em troca do emprego.

Compartilhe: