quarta-feira, 22 de maio de 2013

LAGOA NOVA: O POVO SÓ RECLAMA ENTRE AMIGOS ...



eleitorbrasileiro
O povo se acostumou a reclamar entre amigos, parentes e vizinhos, porém nunca aprenderam a cobrar por seus direitos como cidadãos que pagam muito bem o gestor (prefeito), para efetuar suas promessas de melhoramento nas mais diversas áreas, e cobrar dos fiscalizadores dos milhões que o município de Lagoa Nova recebe por ano (os vereadores).
Como querem alguns melhoramentos de fato? O ciclo vicioso já faz parte do cotidiano de Lagoa Nova, haja vista que a população se contenta com muito pouco, ou seja, no último ano de governo, o gestor passa a pintar as vias de breu e os meios fios com cal, ação que deixa os lagoanovenses maravilhados!!!

Uma das maiores deficiências em Lagoa Nova é sua iluminação pública, que todos nós pagamos mensalmente via COSERN a Prefeitura de Lagoa Nova, para que ela dê aos munícipes vias e ruas iluminadas.  Lagoa Nova á noite parece muito mais com uma cidade deserta, a escuridão deixa um aspecto de cidade abandonada.

Desde que o serviço de iluminação pública passou a ser administrado pela Prefeitura Municipal, que visando vantagens de natureza econômica, política e social, resolveu assumir a responsabilidade, porém oferecendo um péssimo serviço a população.  

A atual gestão prometeu o novo e a mudança, mas cadê novo e a mudança? Resumiu apenas a uma propaganda enganosa de campanha.

A verdade sobre Lagoa Nova é a seguinte: É uma cidade constituída de mazelas por todos os lados e que precisam ser modificadas urgentemente, pois não se pode conceber deficiências em áreas estratégicas para o bem-estar e a qualidade de vida de sua população, uma vez que a infraestrutura, planejamento social e econômico, saneamento básico, educação e, principalmente, saúde são prioridades essenciais para uma gestão realmente preocupada com a coisa pública. Vejamos a situação da saúde pública municipal, onde falta principalmente o respeito com os seus usuários, pois não é justo o tratamento dispensado aos doentes nas dependências dos órgãos públicos municipal, mesmo a prefeitura já ter recebido do Ministério da Saúde milhões e a população continua sendo mal assistida.  

No saneamento básico não é feito um projeto ou uma ação para amenizar a situação dos esgotos estourados por todas as partes da cidade e em bairros antigos como João de Barros e Barro Jesus Menino  e outros.

Na infraestrutura verifica-se que Lagoa Nova sofre pela falta de um planejamento adequado na sua engenharia de transito, nos calçamentos e na retirada das ondulações das avenidas.  Ainda na infraestrutura, é observado que em Lagoa Nova não existe um projeto adequado de paisagismo e jardinagem, com plantas adaptadas ao seu clima, em suas praças, avenidas e demais logradouros, ficando uma cidade com suas praças feias e mal elaborados e muito mal cuidadas.

 Na área de educação é visto apenas a mudanças de diretores, como se essa providência fosse trazer de fato o ensino/aprendizagem de qualidade.

Na área de planejamento social e econômico, não vemos nenhuma ação para a geração de emprego e renda, apenas vemos alguns donos de comércios uns poucos ( que esta tudo muito bem) outros dizem que estão sobrevivendo a os trancos e barrancos e outros na eminência da falência.

Quando tudo isso vai mudar de fato em nossa sofrida mais esperançosa Lagoa Nova?