terça-feira, 14 de outubro de 2014

HOJE TEM DEBATE NA BAND. AÉCIO E DILMA CARA A CARA


Dilma e Aécio têm hoje o primeiro confronto na televisão. Será na Band às 22h15 com a mediação do experiente e competente jornalista Ricardo Boechat. O debate está sendo aguardado com grande expectativa, porque será um cara a cara com todos os blocos de perguntas de candidato para candidato.Tende com isso a pegar fogo. Na televisão, ao longo da programação da propaganda eleitoral, a presidente aumentou o tom contra Aécio, tenta desconstruir a imagem dele como gestor com a mesma intensidade da estratégia que o PT adotou no primeiro turno contra a candidata do PSB, Marina Silva.
Nas inserções de 30 segundos, por exemplo, o guia de Dilma fala do aumento da violência em Minas e no não cumprimento, por parte de Aécio, nas políticas de reajuste do salário dos professores da rede estadual de ensino. Em outra ponta, tenta ligar o tucano ao passado de hiperinflação no País.
O cara a cara de hoje será oportuno para Aécio colocar todas essas questões e mais do que isso reacender a discussão que Dilma mais foge dela: as denúncias de corrupção na Petrobras, que ganharam mais destaques nos últimos dias com o depoimento do ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa.
No último debate da TV-Globo, ainda no primeiro turno, Dilma e Aécio protagonizaram os melhores momentos, enquanto Marina, já abatida, ficou numa posição intermediária. Agora, o jogo é de campeonato: frente a frente de Dilma com Aécio. Quem levar a melhor hoje certamente refletirá positivamente nas próximas pesquisas de opinião.
Lembramos que faltam somente 12 dias para as eleições do 2º turno.