quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A MAORIA DO POVO GOSTA DE SER ENGANADO E POR ISSO NÃO QUER APRENDER!!!


O melhor fiscal  do dinheiro público é o povo!!!
O melhor fiscal do dinheiro público é o povo!!!Isso acontece de dois em dois anos no Brasil, isso através das eleições. Olha que tivemos uma eleição nesse ano de 2014 e os políticos já estão pensando nas eleições de 2016…
Quem tem visto os últimos processos eleitorais já se acostumou com os candidatos aos cargos proporcionais (deputados e vereadores) e aos cargos majoritários (governador e prefeito) informar a população do Maranhão, sobre a origem dos recursos para a gestão do Estado e os destinados as gestões dos 217 municípios maranhenses, assim como as verdadeiras prerrogativas dos legislativos.
É candidato proporcional dizendo que vai fazer obras e mais obras, sem ser esta a sua prerrogativa constitucional.  É candidato majoritário dizendo que vai construir aquilo e aquilo outro, mas que depois de eleito a única coisa que pode fazer nos 3 primeiros anos é dizer que está “arrumando a casa”, mesmo a cada mês recebendo recursos destinados ao bem comum da coletividade.
Interessante avaliar um importante Estudo em nível nacional, elaborado por determinado órgão de fiscalização do Governo federal, destacando que a população brasileira não sabe o que é e para que sirva os recursos públicos e como devem ser aplicados corretamente.
O povo tem que aprender que ele é o melhor fiscalizador do seu próprio dinheiro!!