quinta-feira, 26 de março de 2015

DEPUTADO ROGÉRIO MARINHO DIZ: "DILMA ADMINISTRA O BRASIL COMO ALICE DO PAIS DAS MARAVILHAS"

Do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), durante discussão sobre o Fundo de Financiamento Estudantil, (FIES), nesta quarta-feira, no plenário da Câmara:

-O governo quebrou a sua palavra. Gerou uma expectativa que não cumpriu, a exemplo de tantas outras. Nós estamos vivendo um momento em que o governo se redesenha e volta atrás em uma série de afirmações que foram feitas e que se caracterizaram como um enorme estelionato eleitoral. Não foi diferente com o Fies.

-O Fies é a ponta de um iceberg. É mais uma demonstração da forma como o governo vem administrando o país, como se fosse Alice no País das Maravilhas. E não é possível continuarmos a tratar uma coisa tão importante como a educação dessa forma.

-Faltou planejamento, discernimento e maior controle. Mas o fato é que empresas privadas e estudantes por todo o país acreditaram no governo e quebraram a cara.

-Isso vai de encontro à palavra de ordem escolhida pela presidente de que o Brasil é uma pátria educadora.

-O governo tem um excesso de Ministérios, de cargos em comissão, há uma estrutura paquidérmica. O Estado está muito grande.
-Os indicadores de qualidade na educação brasileira deveriam ser vistos como a catástrofe nacional. Nós perdemos qualidade na última década.