terça-feira, 24 de março de 2015

LAGOA NOVA: SEMPRE QUUE CHOVE, A FRENTE DO HOSPITAL SE TRANSFORMA EM UMA GRANDE LAGOA.

"É nóis, é nóis, que estamos lascando o povo, é nóis, é nóis é nóis, depois de nóis é nóis de novo..."
População e usuário do hospital  municipal de Lagoa Nova reclama da água que fica acumulada, formando uma grande lagoa enfrente ao hospital.
E não é de hoje, que isso acontece. Mudam as administrações, mas o problema é sempre o mesmo. Basta chover, para a frente do hospital se transformar em uma grande lagoa, e a população 'se encher' da situação que sempre se repete. O aguaceiro, provocado pela água, chega até a ocupar toda a área da frente da quela unidade hospitalar.
A frente do hospital fica intransitável, quando chove, e as pessoas, que precisam fazer uso daquele local fica impedido, pois a lagoa é do tamanho da frente do hospital,. 'Complicado, né, meu. A gente vem por aqui pra se consultar  e tem que ficar desviando [da água e da lama] pra não se sujar', diz uma paciente. 
A situação se complica quando a pessoa insiste em querer passar e acaba entrando dentro da água.
A situação se complica, ainda, mais. Os pés, além de molhados, ficam, completamente, sujos. Flagramos o funcionário do hospital, que pediu para não divulgarmos seu nome, que tem de passa pelo local todos os dias para ir trabalhar, tendo que tira o sapato. ' A situação é essa que você tá vendo. Pra não se molhar, a gente acaba se sujando', diz o servidor municipal.
A prefeitura, por meio de um funcionário, disse que ainda essa semana,  uma equipe estará realizando obras, no local, para o escoamento da água e a preverão de futuros problemas.

Essa charge é de autoria do LN Depressão