quinta-feira, 19 de maio de 2016

Lagoa Nova/RN: O jovem atleta Alex Lima conta sua história de vida e superação




O jovem atleta Alex Lima, mais conhecido como Alex, concedeu  entrevista ao LN É NOTICIA. Ele contou sua história de vida e superação, acompanhe a entrevista exclusiva aqui:

LN É NOTICIA: Quem é o jovem Alex Lima?

Alex Lima: Sou  um jovem que, quando nasceu os médicos só deram 5% de Chance para sobreviver, com apenas 5 meses de vida fiz a minha  primeira cirurgia para poder dormir, por que devido  ter  nascido colado na costela da minha mãe, um lado do meu rosto nasceu aberto. Eu  não podia dormia,  então foi preciso fazer uma cirurgia para  conseguir dormir .Também fiz uma cirurgia  para poder comer por que  também nasci com os lábios abertos.Depois com o tempo fiz mais 5 cirurgia dando um total de 6 cirurgias até 2013.A última cirurgia ocorreu quando eu tinha 19 anos. Atualmente já  concluiu o ensino médio e  faço faculdade na instituição da shalom cardan, onde ganhei  uma bolsa de estudos. Hoje ajudo minha  mãe que vende comida na feira livre aos sábados, quando não estou viajando  para competição fora da cidade. E é claro  prático atletismo  onde represento a cidade de Lagoa Nova em várias competições em outras cidades e em outros Estados.Tenho  hoje  20 anos de idade e em 2017 irei concluir a faculdade de educação física.

LN É NOTICIA: Como você conheceu o atletismo ?

Alex Lima: Conheci o atletismo através de um amigo meu, que é praticamente  um irmão pra mim, que se chama Davi, foi através dele que comecei a praticar o atletismo.

LN É NOTICIA: Alguem incentivou  você a entrar para o atletismo,quem ? 

Alex Lima: Sim, como falei anteriormente, foi um amigo meu que se chama Davi que mim chamou para ir.Mais sem compromisso, somente para conhece mesmo, e depois desse dia mim apaixonei por esse esporte que  estou até hoje.

LN É NOTICIA: Quais suas maiores conquista no atletismo?

Alex Lima: Minhas maiores conquistas até  hoje  como atleta foram: O 2° lugar no circuito da caixa em João Pessoa em 2015,   Bicampeao da minha categoria PNE na corrida noturna do SESI em Natal em 2015, o 3° lugar nos 5 mil metros no campeonato estadual juvenil em 2014. Minha primeira competição oficial na pista. 1° lugar na minha categoria na corrida internacional de Remígio- PB, Bicampeão na minha categoria na corrida de pretinha em Campina Grande em 2015. 20° lugar geral na meia maratona do Sol em Natal em 2015 e 3° na faixa etária. Bicampeão na minha categoria na corrida de jardim do seridó em 2016, e 122° lugar geral na volta internacional da Pampulha e 5° lugar na faixa etária de 20 a 25 anos em 2015, detalhe tinham 14 mil atletas nessa corrida da Pampulha em Belo Horizonte-MG.

LN É NOTICIA: Você já competiu em quais Estados brasileiros?

Alex Lima: Já competi na Paraíba e em Minas Gerais.

LN É NOTICIA:Como atleta quais são  suas maiores dificuldades ?

Alex Lima: As  maiores dificuldades que tenho como atleta, é a falta de apoio do poder público da minha cidade, e a falta de patrocínio.

LN É NOTICIA: Qual seu maior sonho no atletismo?

Alex Lima: Meu maior sonho como atleta é, correr no exterior   representando o Brasil. 

LN É NOTICIA:  Alex deixe uma mensagem para os jovens, sobre a importancia do esporte na vida.

Alex Lima: Bom, para todos os jovens de hoje em dia ,eu deixo duas boas dicas para que eles cresçam na vida.Isso pode ser através do esporte aonde vocês podem ser bem vistos pela sociedade,mesmo com as dificuldades. A outra é que com o esporte vocês   sempre terão uma boa saúde e sempre estarão sorrindo e de bem com a vida. E é no esporte que vocês conheceram  muitas pessoas de bom coração ,verdadeiros amigos.Como eu conheci meu treinador e amigo Francisco Lima que me treina desde 2012 até hoje. Agradeço muito a ele por  todo o apoio que vem me dando. Porem o mais importante é que no esporte a gente  também aprende a superar  nossas dificuldades,o esporte é um excelente professor nessa matéria da grande escola da vida.