terça-feira, 19 de julho de 2016

Minha resposta a juíza que bloqueou o WhatsApp


De acordo com a juíza Daniela Barbosa  de Souza, que deu a ordem para o bloqueio, a empresa foi notificada três vezes, com imposição de multa, mas descumpriu reiteradamente as decisões da Justiça.

“É o que acontece em diversas investigações. As operadoras cumprem. O Google cumpre. Por que o WhatsApp não pode cumprir?”, disse ela a revista  ÉPOCA. “Os criminosos brasileiros enxergam no WhatsApp um escudo, um porto seguro para cometer crimes e planejar execuções”,  diz.

A juíza afirma que as investigações estão sob sigilo. Diz apenas se tratar do requerimento de informações de membros de uma suposta organização criminosa que atua no estado do Rio de Janeiro. “Eles não temem a punição dos executivos, porque o crime de desobediência é de baixo potencial ofensivo. Eles só temem a suspensão”, diz a juíza.

Daniela diz reconhecer que a suspensão do serviço prejudica os mais de 100 milhões de usuários brasileiros que usam o WhatsApp para se comunicar e para atividades profissionais, mas reforça a responsabilidade da empresa. “Não é a Justiça que está tirando o aplicativo do ar. É o WhatsApp. Ele sabe as consequências  de não responder a uma ordem judicial. E, quando respondem, ainda respondem em inglês”, diz.

Minha resposta a ela!
Prezada Doutora.Você acha que isso impede o fluxo de informações? Sejamos francos, hoje os bandidos já não usam só o WhatsApp e eu poderia te citar pelos menos 10 apps que fazem o mesmo que o WhatsApp. Portanto devemos agir com mais eficiência sem prejudicar a maioria dos usuários de bem. A sociedade não pode pagar pelas falhas do sistema de prevenção ao crime, judiciário e penal. A única coisa que fica para todos é que o Brasil não é um país sério!