domingo, 20 de maio de 2018

Professor faz brilhante análise da cena política de Lagoa Nova em postagem do facebook

(FOTO:reprodução do facebook)

''Lagoa Nova – Não é questão de jeito, é questão de competência.
Quem observava a campanha do prefeito da cidade de Lagoa Nova em 2016, poderia, ingenuamente, acreditar no que se propagava. Aquela foi a campanha do “novo” contra o “velho”, da “Nova Política”, das coisas que estavam erradas há décadas, mas era só falta de jeito. Mas o discurso, na própria campanha, já mostrava sua debilidade: Não há como ser novo se aliando ao que há de mais arcaico, oligárquico e reacionário na política nacional.

Entretanto, a população estava cansada do grupo político que há vinte anos governava a cidade, desgaste que acresceu devido as manobras para transferir o prestígio do pai para o filho – mesmo havendo pessoas mais competentes dentro do próprio grupo político. Não havia opções, só havia uma esfinge sádica perguntando se queríamos o tiro no pé ou na mão.

O prefeito do novo foi eleito. Mas a novidade sempre tem que ter um tom de revolucionário. Grandes mudanças precisam de coragem e competência, características que faltam a atual e apática gestão da Prefeitura Municipal de Lagoa Nova.
Nos dois primeiros anos de mandato, a administração do prefeito Luciano Santos não disse a que veio: Como drama, não emociona; como comédia, não faz rir. Está mais para uma piada de mau gosto, com a qual os eleitores não acham graça nem por educação. O “novo” nos trouxe lixo nas ruas, desrespeito aos professores, quadras de esporte abandonadas, transporte escolar deficitário e tantas outras coisas que basta passear pela cidade para enxergar.


Hoje podemos afirmar que para resolver a situação de Lagoa Nova, não é questão de jeito, é questão de competência.

-Jeferson Alves 
Professor da Rede Pública.'' (sic)